sábado, 30 de junho de 2012

Mais Piruetas

Gente como eu já disse sou apaixonada por piruetas e estou sempre procurando técnicas novas.Achei alguns vídeos com tipos diferentes de piruetas espero que gostem!


Este primeiro tem garotas de várias idades e tamanhos fazendo diferentes tipos de piruetas vejam.
Infelizmente não estou conseguindo colocar o vídeo mais aqui está o endereço.Russian ballet points technique. Super piruettes and fuettes.6-15

Tem outro mas como não tenho muitos recursos não tive como editar o vídeo e deixar só a parte que interessa.Bom para quem quiser ver o nome do vídeo é http://youtu.be/tDqY1wQMvuU  está em 2minutos e 18segundos do vídeo.Mas irei explicar como se faz.
Começa na quinta posição,faz-se Tombé,em seguida um Pas de Bourrée,quarta posição com Plié e gira.
Já testei e deu certo.Eu que não sô lá tão boa quanto queria em piruetas na quarta posição mas com essa técnica consegui. 


Aqui tem outro que eu também testei e deu certo.Já que estou treinando dar três voltas,essa técnica facilitou muito para mim.




Prometo que os próximos vídeos estarão mais organizados!!!
Beijos!!!!!

3 comentários:

  1. Aiii estou quase desistindo do bale. D; nao consigo,em nenhuma hipótese dar piruetas,comecei o bale faz uma semana,sou muito ruim e so consigo fazer a abertura lateral,e nunca a sonhada frontal olha eu gostaria muito se voce fizesse um tutorial seu,pra as bailarinas iniciantes como eu rs"
    Voce poderia também me passar dicas de como fazer abertura frontal? Leio todos os seus posts e tenho 14 anos :3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não se desespere, pois você tem muito pouco tempo de ballet ainda, você só vai conseguir aprender piruetas com o tempo e muito treino. Uma boa dica é começar fazendo um quarto de pirueta, e gradualmente aumentando até conseguir a tão esperada volta completa.
      Em relação a abertura, não tem outro jeito é exercício,exercício e mais exercício.Tente além dos exercícios na sala, também praticar em casa, assim o resultado virá mais rápido.
      Obrigada por acompanhar o blog. Irei fazer o possível para atender sua sugestão de post.

      Excluir