Provavelmente esse ano alguns de vocês vão finalmente alcançar um dos maiores sonhos de uma bailarina: usar a Sapatilha de Ponta.
Quando comprei a minha primeira sapatilha fiquei totalmente perdida. Como costurar a fita, o elástico, será que está certo? E acredito que muitas de vocês também passam por isso.
Hoje existem alguns modelos para iniciantes que já são vendidas com a fita devidamente costurada, mas uma hora você vai acabar tendo que comprar uma que você mesma tenha que fazer isso e não saberá o que fazer. Então vim ajudá-las.
O que precisaremos:
- 1 tesoura
- fita
- elástico
- linha e agulha
- lápis de escrever
- paciência kkkk
Primeiramente o vídeo que eu usei como base para costurar a minha primeira sapatilha de ponta.
Não, não estou fazendo divulgação da marca kkkkk
Este segundo vídeo também usei como base para costurar a minha sapatilha, mas optei pela primeira técnica porém, experimentando e vendo se realmente estava certo o lugar em que iria costurar assim como é aconselhado no vídeo abaixo.
O elástico cruzado na frente é super válido para te dar mais segurança.
Existem várias técnicas de se costurar uma simples fita, mas se a dúvida ainda persistir, procure uma amiga mais experiente ou a uma professora e peça ajuda.
Dicas:
- Antes da costura definitiva, faça pequenas costuras e experimente para saber se está confortável no pé.
- Verifique se a fita está do lado certo.
- Corte o excesso de fita e queime as pontas para não desfiar.
- Para manter conservada a aparência por mais tempo, cole esparadrapo ou fita na ponta da sapatilha, assim gasta a fita e não a sapatilha. Não esqueça de trocar vez ou outra.
Mas e aqueles cortes e costuras diferentes que as bailarinas fazem na sapatilha ?
Calminha aí. Elas sabem o que estão fazendo. A grande maioria são profissionais e devido as suas experiência sabem o que funciona para elas e o que não funciona. Pergunte a sua professora antes de sair tacando o estilete na sua sapatilha.
Futuramente falarei mais sobre isso.
Beijos Bailarinísticos!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário