segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Como "quebrar" sua sapatilha de ponta?


  Olá pessoal! Desculpem-me pela demora, procuro fazer o máximo possível para postar todas as semanas mas ultimamente tenho estado sem tempo.Para realizar um post é preciso muita pesquisa e até testar se for preciso,comecei a pesquisar sobre alguns assuntos mas realmente estava sem tempo para me aprofundar.Mas aqui estou eu de novo!
  A poucos dias comprei uma sapatilha de ponta nova, aí veio a ideia para o post já que não é somente comprar sua sapatilha e usar, antes de tudo temos que "quebra-lá" - molda-la de acordo com seu pé -. Alguns dizem que isto é inútil, até diminui a durabilidade da sapatilha, mas sobre isto direi no próximo post.


 É necessário amolece-la no ponto certo, pois se amolecer demais te prejudicará na aula.Por isso se você não é experiente procure a ajuda da sua/seu profesora/professor.Aqui vai uma ajudinha.

Meia Ponta - nos primeiros momentos de uso procure sempre usá-la na meia ponta, é importante que seja uma meia ponta alta.Pois assim amolecerá mais rápido.

Elevés e Relevés - faça bastantes elevés e relevés. Assim além de facilitar a passagem da meia ponta para a ponta ainda ajuda a moldar a sapatilha.
(perdoem-me se a escrita estiver errada)

Há outros exercícios porém não me recordo o nome ou não saberia explicar.
Também achei um vídeo, apesar de não concordar muito com estas técnicas aqui esta:



Beijos Bailarinísticos!!!! Até o próximo post.




18 comentários:

  1. consigo quebrar uma sapatilha de estudante em 4 dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim, até em menos tempo.
      Mas lembre de não amolecê-la de mais.
      Beijos!

      Excluir
    2. Ola! O meu pe e muito forte. Comprei a Toshie reforcada. Ela quebrou com 2 usadas, mas a caixa e extremamente dura, a dor e insuportavel. Me disseram pra molhar a caixa, pra amolecer. Eu to desanimada,helpp!!!

      Excluir
    3. Olá! Molhar a caixa pode funcionar (mas não encharcar por favor), após molhar é legal calça-la e aquecer um pouco.
      Mas talvez essa não seja a melhor marca para você, procure a Millenium,Balleto ou outras e pesquise um pouco sobre elas para descobrir qual se encaixa melhor no seu perfil. Amassar o box também pode ajudar (mas com as mãos e não exagere). Ouvi relatos que tirar a parte de tecido sobre a palmilha em seguida passar breu derretido e colocar novamente o tecido com cola de sapateiro dá uma boa endurecida na palmilha (MAS NUNCA TENTEI, NÃO POSSO CONFIRMAR).
      Pergunte a pessoas que tem o pé parecido com o seu o que elas fazem, isso te dará ideias.
      Mas realmente acho que você só vai encontrar a técnica mais eficaz e a melhor sapatilha com a experiência, depois de erros e acertos encontrará o ideal para você.

      Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho!
      Beijos Bailarinísticos!

      Excluir
  2. Seu post ajudou muito mesmo!! Beijos Parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pude te ajudar espero que isso aconteça mais vezes.Beijos!

      Excluir
    2. Vou começar o Ballet amanhã! Que tipo de sapatilha eu compro?

      Excluir
    3. Compre uma sapatilha de meia ponta de lona ou de couro, e de cor clara (rosa ou bege). São as mais indicadas. Mas vale observar se a sua escola têm um padrão de modelo e cor antes. Beijos!!!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei do post :)

    lembrando que "quebrar" a ponta depende de cada pé... alguns demoram mais e outros menos por causa da força que cada um tem... para ganhar mais força vamos caprichar nas pontas puxadas e nos exercícios de peito de pé.

    http://naiamelo.blogspot.com.br/

    passa lá, tem um pouco de tudo, mas falo de ballet tbm...

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Amei o post , tem um jeito mais rápido e fácil de quebrar a sápatilha ? (sou iniciante e meu professor não quer que eu quebre minha sapátilha mais algumas das minhas amigas quebraram e disseram que era melhor quebrar oque faço ? )

    Obrigada. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for quebrar procure quebrar fazendo os exercícios e não como foi mostrado no vídeo.Antes de você fazer o que suas amigas fizeram vale avaliar se elas já são experientes na ponta, se o tipo de sapatilha é diferente do seu,e se elas notaram uma melhora depois da quebra da sapatilha.Vale também pensar muito bem no que seu professor disse,afinal, ele tem experiência e sabe o que diz.Eu indico você fazer um teste sem quebrar, se sentir muitas dificuldades procure novamente o professor,e se achar que é a melhor opção, quebre a sapatilha.

      Excluir
  5. Você tem algum video de como quebrar a ponta do exercicio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este post pode te esclarecer melhor, e também tem vídeos lá.
      http://viciadasemballet.blogspot.com.br/2013/06/exercicios-para-quebrar-sapatilha-de.html

      Excluir
  6. Olha muito obrigada pela dica eu buscava alguém que me desse esse seu conselho beijos adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ajudar! Qualquer dúvida, é só comentar.

      Excluir
  7. a minha ponta e a toshie normal para quebrar ela e o mesmo processo da ponta grizy

    ResponderExcluir