Como todos sabem em grandes academias as crianças são introduzidas ao Ballet desde pequenos.Mas nem todos têm essa oportunidade, muitos vêm conhecer o Ballet já adolescentes ou mesmo adultos, o que não impedem de amar a dança e de serem bons bailarinos, mas nesta fase tudo se torna um pouco mais difícil.
Eu por exemplo, iniciei o Ballet aos 8 anos, não é tão cedo mas isso me ajudou muito a ser o que sou hoje. Pois toda a minha faze de crescimento eu passei trabalhando meu corpo com o Ballet. Hoje aos 15 anos, percebo que já tenho uma musculatura um pouco trabalhada, já em uma boa definição, e com uma certa resistência entre outras coisas.
Além da musculatura, a flexibilidade também teve seus benefícios, pois como comecei os exercícios desde de cedo, tive mais tempo para trabalha-la ( mas confesso que nesta época não me importava tanto com a flexibilidade e apenas depois de grande que comecei a levar mesmo a sério).
Também assim podemos ter noção de palco, de responsabilidade e de disciplina desde pequena, podendo se tornar uma (um) adolescente e/ou um adulto muito mais responsável.
Não podemos esquecer também que bailarinas e bailarinos que iniciam o Ballet cedo têm mais chance de se tornarem bailarinos de sucesso ( mas não quer dizer que os que iniciam mais tarde não possam).
Bom, digo isso por experiência mas gostaria de ouvir de vocês o que pensam.
* E aproveitando, queria saber o que vocês acharam do novo visual do Blog.Mas por favor sejam sinceros!
Beijos Bailarinísticos!
Beijos Bailarinísticos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário